segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O trânsito em Floripa e as filas em dia de jogo na Ressacada



Acaba de sair a segunda edição da Revista Leão em Foco. Produzida por nós, estudantes de Jornalismo da Estácio. É uma revista que traz reportagens e fotos sobre o jogo entre Avaí e Inter pela 23ª rodada do Brasileirão, que aconteceu no dia 6/09 às 18h30, na Ressacada. Fala não só sobre o jogo em si, como tudo o que envolve uma partida no Estádio, policiamento, torcidas, vendedores, moradores, etc.
A minha matéria é sobre os vizinhos da Ressacada. Foi uma experiência muito interessante conversar e conhecer um pouco da rotina dos moradores em dia de jogo. De todas as pessoas que conversei não ouvi nenhuma reclamação a não ser do trânsito. Ao contrário do que muitos pensam, eles não ficam chateados por causa do agito, do barulho e nem das torcidas, até apoiam e acreditam que é um privilégio estar ali, mas quando o assunto é o trânsito dividem a mesma opinião: "Precisa mudar urgentemente." A construção do Elevado do trevo da Seta é esperada ansiosamente pelos moradores do bairro Carianos.

O trânsito é bastante complicado na região principalmente entre as 18h e 20h e se intensifica ainda mais em dias de jogo na Ressacada quando as pistas da via expressa Sul são liberadas em sentido único em determinados horários. Normalmente antes do horário programado para o jogo a pista é liberada no sentido no sentido Centro-Ressacada de 20 em 20 minutos e após o término da partida a liberação do trânsito segue no trecho Ressacada-Centro. Para o alívio desses moradores finalmente o prefeito Dário Berger assinou quinta-feira, a ordem de serviço para a construção do elevado, que deve começar essa semana. A projeção é que a obra fique pronta em ano. A objetivo é desafogar o trânsito e evitar problemas principalmete para os moradores da região.

Sobre a revista que falei ficou linda e tem várias reportagens interessantes. Vale a pena conferir. Para quem quiser ver o conteúdo todo da revista é só clicar aqui.

Nenhum comentário: